Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16523
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JaniniIsabelleSousaHott_tcc.pdf682,52 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRotta, Jeane Cristina Gomes-
dc.contributor.authorHott, Janini Isabelle Sousa-
dc.identifier.citationHOTT, Janini Isabelle Sousa. A narrativa dos professores: como dialogar com a diversidade de gênero entre crianças e adolescentes. 2016. [18] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA escola é um ambiente social, um lugar de convívio entre iguais e possui também a função de contribuir para que ocorra um desenvolvimento educacional, social e cultural para todos, sendo um espaço propício para a desconstrução de preconceitos. Nesse contexto, o educador tem papel importante em todo processo que vai além dos limites da sala de aula. O objetivo dessa pesquisa é identificar se os professores se sentem capacitados para abordar o tema Gênero, que está incluso em educação sexual. Esta pesquisa utiliza-se da análise de um questionário aplicado com doze professores de quatro escolas públicas localizadas na cidade de Planaltina DF como instrumento para coleta de dados, percebe-se que os maiores desafios enfrentados estão na formação docente e se perpetuam até a prática pedagógica.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDiversidade na escolapt_BR
dc.subject.keywordEducação sexualpt_BR
dc.subject.keywordDiversidade sexualpt_BR
dc.subject.keywordProfessores - capacitaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação sexualpt_BR
dc.titleA narrativa dos professores : como dialogar com a diversidade de gênero entre crianças e adolescentespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-04-05T18:53:37Z-
dc.date.available2017-04-05T18:53:37Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16523-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons