Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16521
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RafaelaMoreiraBarreto_tcc.pdf15,35 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorBarreto, Rafaela Moreira-
dc.identifier.citationBARRETO, Rafaela Moreira. Enduro equestre e Chevaux: identidade e visibilidade no Brasil através do Facebook. 2016. 119 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisa a atuação da marca Chevaux Brasil nos meios on-line, mais especificamente no Facebook, no âmbito de aumentar a visibilidade do Enduro Equestre no Brasil: o esporte equestre que mais cresce no mundo, porém é pouco conhecido neste país. Se trata de um estudo de caso feito através da análise de dados quantitativos e qualitativos obtidos através de entrevistas e ferramentas como Facebook Analytics. O trabalho aborda temas como o universo do enduro equestre e do hipismo, era pósdigital, marketing, marketing 3.0, marketing digital e marketing esportivo; conceitos que irão embasar todo o estudo. O objetivo geral do trabalho é analisar porque a marca utiliza majoritariamente os meios on-line, porque o Facebook é sua mídia principal e quais são as estratégias de marketing utilizadas pela Chevaux dentro desta rede social. Por fim, verificar a eficácia desses trabalhos no sentido de divulgar e aumentar a visibilidade da modalidade Enduro Equestre.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordEnduro equestrept_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.titleEnduro equestre e Chevaux : identidade e visibilidade no Brasil através do Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-05T18:32:07Z-
dc.date.available2017-04-05T18:32:07Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16521-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study analyzes the performance of the brand Chevaux Brasil in the online media, more specifically on Facebook, in order to increase the visibility of the Equestrian Endurance in Brazil: the fastest growing equestrian sport in the world, but little known in this country. This is a case study done through the analysis of quantitative and qualitative data obtained through interviews and tools such as Facebook Analytics. The work covers themes such as the universe of equestrian endurance and other equestrian sports, post-digital era, marketing, marketing 3.0, digital marketing and sports marketing; concepts that will support the whole study. The overall objective of this work is to analyze why the brand uses most of the online media, why facebook is its main media and what are the marketing strategies used by Chevaux within this social network. Finally, to verify the effectiveness of these works in order to publicize and increase the visibility of the Equestrian Endurance modality.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons