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Título: Em busca do padrão dos blogs de sucesso : uma análise comparativa dos egoblogs mais acessados do Brasil
Autor(es): Braga, Lígia Assunção
Orientador(es): Borges, Priscila Monteiro
Assunto: Blogs
Moda
Data de apresentação: Nov-2016
Data de publicação: 5-Abr-2017
Referência: BRAGA, Lígia Assunção. Em busca do padrão dos blogs de sucesso: uma análise comparativa dos egoblogs mais acessados do Brasil. 2016. 121 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: No cenário da globalização e compartilhamento de informações instantâneas com o avanço tecnológico pós Revolução industrial, fez-se reconfigurar valores e o próprio modo de funcionamento da humanidade. A intimidade passa a ser exposta como forma de reafirmar o ser contemporâneo, que precisa aparecer no ambiente online para ser considerado relevante. Nesse contexto de exteriorização da intimidade, os blogs aparecem como uma espécie de palco, onde o ator da peça seria o blogueiro. Esse espetáculo gerido com premissas de estar sempre feliz e estar sempre na moda, desencadeia um processo de mimeses não só entre os leitores dos blogs e os bloggers, mas também dos blogs entre si. Os egoblogs de moda mais acessados do Brasil parecem ter características semelhantes de design, conteúdo postado e até do próprio perfil do autor do blog. O padrão que se considera "de sucesso" é replicado entre os blogs de forma patente. Nessa pesquisa procura-se analisar quais aspectos são semelhantes e diferentes entre os 14 egoblogs mais acessados do Brasil.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade, 2016.
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