Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16516
Título: | Em busca do padrão dos blogs de sucesso : uma análise comparativa dos egoblogs mais acessados do Brasil |
Autor(es): | Braga, Lígia Assunção |
Orientador(es): | Borges, Priscila Monteiro |
Assunto: | Blogs Moda |
Data de apresentação: | Nov-2016 |
Data de publicação: | 5-Abr-2017 |
Referência: | BRAGA, Lígia Assunção. Em busca do padrão dos blogs de sucesso: uma análise comparativa dos egoblogs mais acessados do Brasil. 2016. 121 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | No cenário da globalização e compartilhamento de informações instantâneas
com o avanço tecnológico pós Revolução industrial, fez-se reconfigurar valores e o
próprio modo de funcionamento da humanidade. A intimidade passa a ser exposta
como forma de reafirmar o ser contemporâneo, que precisa aparecer no ambiente
online para ser considerado relevante. Nesse contexto de exteriorização da
intimidade, os blogs aparecem como uma espécie de palco, onde o ator da peça
seria o blogueiro. Esse espetáculo gerido com premissas de estar sempre feliz e
estar sempre na moda, desencadeia um processo de mimeses não só entre os
leitores dos blogs e os bloggers, mas também dos blogs entre si. Os egoblogs de
moda mais acessados do Brasil parecem ter características semelhantes de design,
conteúdo postado e até do próprio perfil do autor do blog. O padrão que se
considera "de sucesso" é replicado entre os blogs de forma patente. Nessa pesquisa
procura-se analisar quais aspectos são semelhantes e diferentes entre os 14
egoblogs mais acessados do Brasil. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade, 2016. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons