Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16516
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LigiaAssuncaoBraga_tcc.pdf29,67 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorges, Priscila Monteiro-
dc.contributor.authorBraga, Lígia Assunção-
dc.identifier.citationBRAGA, Lígia Assunção. Em busca do padrão dos blogs de sucesso: uma análise comparativa dos egoblogs mais acessados do Brasil. 2016. 121 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade, 2016.pt_BR
dc.description.abstractNo cenário da globalização e compartilhamento de informações instantâneas com o avanço tecnológico pós Revolução industrial, fez-se reconfigurar valores e o próprio modo de funcionamento da humanidade. A intimidade passa a ser exposta como forma de reafirmar o ser contemporâneo, que precisa aparecer no ambiente online para ser considerado relevante. Nesse contexto de exteriorização da intimidade, os blogs aparecem como uma espécie de palco, onde o ator da peça seria o blogueiro. Esse espetáculo gerido com premissas de estar sempre feliz e estar sempre na moda, desencadeia um processo de mimeses não só entre os leitores dos blogs e os bloggers, mas também dos blogs entre si. Os egoblogs de moda mais acessados do Brasil parecem ter características semelhantes de design, conteúdo postado e até do próprio perfil do autor do blog. O padrão que se considera "de sucesso" é replicado entre os blogs de forma patente. Nessa pesquisa procura-se analisar quais aspectos são semelhantes e diferentes entre os 14 egoblogs mais acessados do Brasil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBlogspt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.titleEm busca do padrão dos blogs de sucesso : uma análise comparativa dos egoblogs mais acessados do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-05T17:17:15Z-
dc.date.available2017-04-05T17:17:15Z-
dc.date.submitted2016-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16516-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons