Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Borges, Priscila Monteiro | - |
dc.contributor.author | Braga, Lígia Assunção | - |
dc.identifier.citation | BRAGA, Lígia Assunção. Em busca do padrão dos blogs de sucesso: uma análise comparativa dos egoblogs mais acessados do Brasil. 2016. 121 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | No cenário da globalização e compartilhamento de informações instantâneas
com o avanço tecnológico pós Revolução industrial, fez-se reconfigurar valores e o
próprio modo de funcionamento da humanidade. A intimidade passa a ser exposta
como forma de reafirmar o ser contemporâneo, que precisa aparecer no ambiente
online para ser considerado relevante. Nesse contexto de exteriorização da
intimidade, os blogs aparecem como uma espécie de palco, onde o ator da peça
seria o blogueiro. Esse espetáculo gerido com premissas de estar sempre feliz e
estar sempre na moda, desencadeia um processo de mimeses não só entre os
leitores dos blogs e os bloggers, mas também dos blogs entre si. Os egoblogs de
moda mais acessados do Brasil parecem ter características semelhantes de design,
conteúdo postado e até do próprio perfil do autor do blog. O padrão que se
considera "de sucesso" é replicado entre os blogs de forma patente. Nessa pesquisa
procura-se analisar quais aspectos são semelhantes e diferentes entre os 14
egoblogs mais acessados do Brasil. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Blogs | pt_BR |
dc.subject.keyword | Moda | pt_BR |
dc.title | Em busca do padrão dos blogs de sucesso : uma análise comparativa dos egoblogs mais acessados do Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-04-05T17:17:15Z | - |
dc.date.available | 2017-04-05T17:17:15Z | - |
dc.date.submitted | 2016-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16516 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|