Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16508
| Título: | História em quadrinhos : metodologias possíveis para o ensino de ciências |
| Autor(es): | Ribeiro, Lucas Benevides L. |
| Orientador(es): | Caixeta, Juliana Eugênia |
| Assunto: | Ciências - estudo e ensino Ensino - meios auxiliares Histórias em quadrinhos |
| Data de apresentação: | Nov-2016 |
| Data de publicação: | 5-Abr-2017 |
| Referência: | RIBEIRO, Lucas Benevides L. História em quadrinhos: metodologias possíveis para o ensino de ciências. 2016. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016. |
| Resumo: | História em quadrinhos (HQ’s) é uma forma de expressão artística dada por imagens
sequenciadas que conta uma história em determinado espaço e determinado tempo.
O objetivo desta pesquisa foi analisar HQ’s criadas por estudantes do curso de
Licenciatura em Ciências Naturais sobre o ato de ensinar, considerando o Projeto
Político Pedagógico de Ciências Naturais. Para isso, a metodologia escolhida para a
coleta de dados foi a qualitativa. Dois estudantes criaram suas histórias que foram
analisadas a partir da semiótica da imagem parada. Os resultados evidenciaram que
os estudantes, futuros professores, focam suas percepções nos desafios que
enxergam na atuação docente de ciências. |
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016. |
| Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons