Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Caixeta, Juliana Eugênia | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Lucas Benevides L. | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Lucas Benevides L. História em quadrinhos: metodologias possíveis para o ensino de ciências. 2016. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | História em quadrinhos (HQ’s) é uma forma de expressão artística dada por imagens
sequenciadas que conta uma história em determinado espaço e determinado tempo.
O objetivo desta pesquisa foi analisar HQ’s criadas por estudantes do curso de
Licenciatura em Ciências Naturais sobre o ato de ensinar, considerando o Projeto
Político Pedagógico de Ciências Naturais. Para isso, a metodologia escolhida para a
coleta de dados foi a qualitativa. Dois estudantes criaram suas histórias que foram
analisadas a partir da semiótica da imagem parada. Os resultados evidenciaram que
os estudantes, futuros professores, focam suas percepções nos desafios que
enxergam na atuação docente de ciências. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ciências - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino - meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject.keyword | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.title | História em quadrinhos : metodologias possíveis para o ensino de ciências | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-04-05T15:11:23Z | - |
dc.date.available | 2017-04-05T15:11:23Z | - |
dc.date.submitted | 2016-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16508 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|