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Título: Uma análise discursiva do jogo Pokémon Go : representações sociais e comportamentos dos jogadores
Autor(es): Silva, Francisca Cordelia Oliveira da
Orientador(es): Amâncio, Luciana Fauber Lima
Assunto: Representações sociais
Jogos eletrônicos
Interação social
Análise do Discurso Crítica (ADC)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 29-Mar-2017
Referência: SILVA, Francisca Cordelia Oliveira da. Uma análise discursiva do jogo Pokémon Go : representações sociais e comportamentos dos jogadores. 2016. [27] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Considerando esse novo contexto interativo e virtual, neste artigo, pretendo analisar o aplicativo Pokémon Go, o qual se tornou febre mundial ao utilizar-se de uma tecnologia que abrange o uso do GPS e da câmera do celular, exigindo a locomoção do jogador pelo mundo real para que haja a interação com o jogo.Dessa forma, pensa-se em como a realidade tem se moldado para atender o indivíduo de hoje, pois o limite entre o real e o virtual possui uma linha cada vez mais tênue e que se manifesta de forma preocupante.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2016.
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