Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16408
Título: | Uma análise discursiva do jogo Pokémon Go : representações sociais e comportamentos dos jogadores |
Autor(es): | Silva, Francisca Cordelia Oliveira da |
Orientador(es): | Amâncio, Luciana Fauber Lima |
Assunto: | Representações sociais Jogos eletrônicos Interação social Análise do Discurso Crítica (ADC) |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 29-Mar-2017 |
Referência: | SILVA, Francisca Cordelia Oliveira da. Uma análise discursiva do jogo Pokémon Go : representações sociais e comportamentos dos jogadores. 2016. [27] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Considerando esse novo contexto interativo e virtual, neste artigo, pretendo analisar o aplicativo Pokémon Go, o qual se tornou febre mundial ao utilizar-se de uma tecnologia que abrange o uso do GPS e da câmera do celular, exigindo a locomoção do jogador pelo mundo real para que haja a interação com o jogo.Dessa forma, pensa-se em como a realidade tem se moldado para atender o indivíduo de hoje, pois o limite entre o real e o virtual possui uma linha cada vez mais tênue e que se manifesta de forma preocupante. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2016. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons