Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16288
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_FelipeMendesDeMoraesCollares_tcc.pdf2,78 MBAdobe PDFver/abrir
Título: The lonely night : visual novel
Autor(es): Collares, Felipe Mendes de Moraes
Orientador(es): Barreto, Juliano Serra
Assunto: Design de jogos
Jogos digitais
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 17-Mar-2017
Referência: COLLARES, Felipe Mendes de Moraes. The lonely night: visual novel. 2016. 76 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este documento descreve a construção de um Visual Novel, em outras palavras um jogo digital com foco na narrativa apresentada com artifícios visuais. Tal jogo se sustenta como uma ferramenta de exercício crítico da empatia humana; por meio do estudo das relações interpessoais, ética e moral da sociedade. Portanto este relatório servirá para descrever todos os passos dados na produção do protótipo do jogo The Lonely Night. O documento apresenta uma estrutura metodológica viável para compor um jogo do gênero e descreve o desenvolvimento no decorrer de suas partes. O relatório também aborda a complexidade estrutural dos jogos digitais e define o valor dos mesmos para o estudo do Design.
Abstract: This document describes the construction of a Visual Novel. In other words, a digital game focused on a narrative presented with the help of visual artifices. Such game upholds itself as a tool of critical display of human empathy through the study of interpersonal relations, ethics and morals of the society. Therefore, this report will serve to describe all the steps taken in the production of The Lonely Night game prototype. The document exhibits one viable methodological structure applied to the making of a game in the genre, also describing the development of such making. The report also adressess the structural complexity of digital games and defines their value within Design’s field of study.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2016.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons