Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16191
Título: | Campo de públicas : o papel do Movimento Estudantil em sua criação e fortalecimento |
Autor(es): | Araújo, Caio Leal de |
Orientador(es): | Silva, Suylan de Almeida Midlej e |
Assunto: | Movimentos estudantis Administração pública Políticas públicas educacionais |
Data de apresentação: | 1-Dez-2016 |
Data de publicação: | 6-Mar-2017 |
Referência: | ARAÚJO, Caio Leal de. Campo de públicas: o papel do Movimento Estudantil em sua criação e fortalecimento. 2016. 120 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O termo Campo de Públicas passou a ser utilizado a partir de 2007 com o objetivo de expressar uma identidade comum estudantil, profissional e acadêmica dos cursos de graduação em Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Pública, Gestão Social e Políticas Públicas. O objetivo desta pesquisa é investigar qual o papel do Movimento Estudantil na criação e no fortalecimento do Campo de Públicas no Brasil. O presente trabalho descreve historicamente como se deu o estudo em Administração Pública e Políticas Públicas no Brasil antes do surgimento do Campo de Públicas, além dos programas de expansão do Ensino Superior que instigaram a criação dos novos cursos já no Século XXI e o debate do Campo de Públicas como campo de estudos nos termos de Kuhn (1978), além de discutir conceitos e características do Movimento Estudantil. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa que envolveu análise documental, entrevistas e observação participante. Os resultados mostram que o Movimento Estudantil foi um dos protagonistas na criação e no fortalecimento do Campo de Públicas. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2016. |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons