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dc.contributor.advisorCosta, Abimael de Jesus Barros-
dc.contributor.authorNascimento, Ana Paula Silva do-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Ana Paula Silva do. Educação fiscal: competências e habilidades de um auditor social. 2016. 39 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Aturais, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho entendeu quais as habilidades e competências necessárias a um Auditor Social das finanças públicas no Brasil ao definir as características e habilidades necessárias. Para tal, foi realizada pesquisa qualitativa com margem documental sobre controle social e educação fiscal, bem como uma pesquisa sobre o perfil dos cursos superiores de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, que são ligados à auditoria do setor público. Também foi realizada uma demanda através do portal E-Sic do governo federal, para obtenção de dados junto ao Ministério da Fazenda sobre o Programa Nacional de Educação Fiscal. De modo abrangente, o conhecimento relativo ao controle social e à educação fiscal é fundamental na formação de um auditor social tecnicamente capacitado. Como resultado, foi verificado que ainda há falta de investimento na formação específica de um cidadão capaz de atuar como Auditor Social das finanças públicas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação fiscalpt_BR
dc.subject.keywordFinanças públicaspt_BR
dc.subject.keywordAuditoriapt_BR
dc.titleEducação fiscal : competências e habilidades de um auditor socialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-02-24T14:14:21Z-
dc.date.available2017-02-24T14:14:21Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16123-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper sought to understand the skills and competences required by a Social Audit of public finances. For this, a bibliographic review was carried out on social control and tax education, as well as a research on the profile of the higher courses of Law, Administration, Accounting Sciences and Economic Sciences, which are linked to public sector auditing. A demand was also made through the federal government's E-Sic portal, to obtain data from the Ministry of Finance on the National Fiscal Education Program. In a comprehensive way, knowledge related to social control and fiscal education is fundamental in the formation of a technically qualified social auditor. As a result, we find that there is still a lack of investment in the specific training of a citizen capable of acting as a Social Audit of public finances.pt_BR
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