Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15997
Título: | Estudo de caso : reflexões sobre uma aplicação de teatro-educação |
Autor(es): | Portugal, Clarissa Pimentel |
Orientador(es): | Silva, Soraia Maria |
Assunto: | Arte Artes cênicas - ensino Teatro na educação Teatro - ensino |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 9-Fev-2017 |
Referência: | PORTUGAL, Clarissa Pimentel. Estudo de caso: reflexões sobre uma aplicação de teatro-educação. 2016. 81 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar reflexões sobre o curso livre de teatro que ofereço e ministro desde 2013. O trabalho se divide em duas partes principais, primeiro com o levantamento teórico acerca da educação e sua função histórica de formação cultural e social, a arte como mecanismo apurado de transformação e revelação individual, e a arte-educação como meio termo que se equilibra entre a dupla função de formação técnica e incentivo à experimentação estética individual. Na segunda parte compartilho a prática que desenvolvi junto às experimentações contínuas que desenvolvi a cada turma. Também apresento uma primeira reflexão acadêmica sobre o meu processo didático, o qual tem perspectivas holísticas no ensino do teatro. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2016. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons