Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15833
Título: | Neurociência e educação : a estimulação cognitiva como possibilidade de intervenção na educação inclusiva |
Autor(es): | Cunha, Pollyana Aparecida Figueiredo |
Orientador(es): | Fernandes, Ana Claudia Rodrigues |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Educação inclusiva Neurociências |
Data de apresentação: | 28-Nov-2015 |
Data de publicação: | 26-Jan-2017 |
Referência: | CUNHA, Pollyana Aparecida Figueiredo. Neurociência e educação: a estimulação cognitiva como possibilidade de intervenção na educação inclusiva. 2015. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | A presente pesquisa intitulada Neurociência e Educação: a Estimulação Cognitiva como possibilidade de intervenção na Educação Inclusiva tem como propósito compreender as possíveis contribuições da Neurociência, especificamente da Estimulação Cognitiva, nas intervenções que potencializem o processo de ensino-aprendizagem no contexto de Educação Inclusiva. O estudo foi desenvolvido no contexto escolar referente ao nível de alfabetização na Educação de Jovens e Adultos (EJA), de uma instituição educacional da cidade de Ipatinga-MG. Como resultado, percebeu-se que, a Neurociência aliada à prática educacional pode favorecer intervenções diferenciadas, por considerar as especificidades e necessidades do aluno ao promover novas formas de aprendizagem e consequentemente, o favorecimento do processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons