Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fernandes, Ana Claudia Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Dias, Silvane Oliveira | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Silvane Oliveira. Avaliação da aprendizagem de alunos com Síndrome de Down: um olhar diferenciado diante de múltiplos saberes. 2015. 56 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo dessa pesquisa é investigar e refletir sobre os instrumentos metodológicos necessários colocados em prática na sala de aula e nos demais ambientes da escola para avaliar o ensino-aprendizagem dos alunos com Síndrome de Down na escola regular. A investigação foi possível a partir de estudos reflexivos de vários autores sobre o tema pesquisado e de uma análise documental após ouvir 3 professores do 1º ano da referida escola. Isso se deu através de entrevista, bem como outros momentos de observação da aluna com Síndrome de Down em sala de aula e na sala de recurso multifuncional (SRM) do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os resultados destacam a relevância do processo de avaliação e as intervenções pedagógicas voltadas para a aprendizagem de alunos com Síndrome de Down, inseridos na rede regular de ensino. Além disso, para que o processo de aprendizagem ocorra com resultados satisfatórios é fundamental utilizar estratégias e instrumentos diferenciados que considerem as particularidades de cada aluno. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Down, Síndrome de | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem - avaliação | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem de alunos com Síndrome de Down : um olhar diferenciado diante de múltiplos saberes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T17:19:38Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T17:19:38Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15815 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|