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dc.contributor.advisorGuazina, Liziane Soares-
dc.contributor.authorBorges, Anna Barbara Neves Wanderley-
dc.identifier.citationBORGES, Anna Barbara Neves Wanderley. A vulnerabilidade da imagem das organizações nas redes sociais: uma análise da crise do bar Quitandinha. 2016. ix, 105 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse estudo é compreender como a imagem de uma organização, independentemente de seu tamanho, pode ser vulnerável em sites de redes sociais como o Facebook, principalmente quando se trata de crises de imagem. Do ponto de vista teórico, desenvolvemos o trabalho a partir dos conceitos de redes e mídias sociais, imagem no contexto da Comunicação Organizacional, e com a contribuição das discussões sobre crise de imagem e Comunicação Mediada por Computador. A metodologia desta pesquisa foi dividida em duas partes: na primeira, identificamos a repercussão da denúncia envolvendo o bar Quitandinha, em SP, por meio do monitoramento dos posts relacionados ao caso entre os dias 6/2 a 15/2. Na segunda fase, identificamos os atributos associados à imagem do estabelecimento por meio do questionário on-line aplicado aos usuários que interagiram com a página do Quitandinha nos dias que sucederam a denúncia. Os resultados mostram que ainda que tenham se passados meses após o ocorrido, algumas pessoas ainda têm uma imagem negativa do estabelecimento. Os resultados deste estudo demonstram ainda que a crise de imagem foi iniciada pela má gestão de crise e pelas falhas de posicionamento por parte da equipe do Quitandinha.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordImagem organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleA vulnerabilidade da imagem das organizações nas redes sociais : uma análise da crise do bar Quitandinhapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-18T19:00:07Z-
dc.date.available2017-01-18T19:00:07Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15800-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study aims to understand how the image of an organization, no matter its size, can bem vulnerable on internet and social networks, just like Facebook, especially when it comes to image crisis. From the theoretical point of view, we have developed this work from the concepts of networks and social medias, image in the context of Organizacional Communication, and with the contribution of the discussions about image crisis and Computer-mediated Communication. The methodology of this research was divided in two parts: in the first one we have identified the impact of the Facebook complaint about Quitandinha bar, in São Paulo, by monitorating posts about the case between 2/6 to 2/15. In the second fase, we have identified the attributes associated to the image of the bar by an on-line questionary applied to the users who interacted to the webpage of the Quitandinha in the days after the complaing. The results show that even some months after the case, some people still have a negative image of the bar. The results of this study also show that the image crisis has started by the bad management of the crisis and by failures of positioning by part of the Quitandinhas’ team.pt_BR
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