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Título: As políticas educacionais inclusivas no Brasil : reflexos da educação inclusiva em uma escola estadual do estado de São Paulo
Autor(es): Feitoza, Igor Jefferson Alves
Orientador(es): Legnani, Viviane Neves
Assunto: Inclusão escolar
Estudantes com necessidades educativas especiais
Educação inclusiva
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 16-Jan-2017
Referência: FEITOZA, Igor Jefferson Alves. As políticas educacionais inclusivas no Brasil: reflexos da educação inclusiva em uma escola estadual do estado de São Paulo. 2015. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: A trajetória da educação no Brasil desperta diversos questionamentos, principalmente no tocante ao como fazer valer a verdadeira educação que deve ser oferecida a todos e com extrema competência. Pensando nisso, esse trabalho busca analisar as diversas políticas educacionais no campo da inclusão, tentando buscar as verdadeiras realidades das políticas educacionais inclusivas e de como essas realidades são enfrentadas e efetivadas no dia a dia das escolas, assim sendo, buscou-se uma análise bibliográfica e pesquisa in locus no município de Pitangueiras, e percebeu-se que a teoria não condiz com a realidade prática.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



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