Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15717
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HosanaCabralDaSilva_tcc.pdf548,63 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola comum
Autor(es): Silva, Hosana Cabral da
Orientador(es): Villa Cupolillo, Mercedes
Assunto: Deficientes auditivos
Língua brasileira de sinais
Educação inclusiva
Inclusão escolar
Data de apresentação: 28-Nov-2015
Data de publicação: 13-Jan-2017
Referência: SILVA, Hosana Cabral da. Inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola comum. 2015. [36] f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2015.
Resumo: O presente estudo tem como tema a inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola com foco nas ações do intérprete. O estudo pretende ampliar a visão sobre a educação inclusiva, sobre a contribuição do professor interprete na inclusão do aluno surdo. Para tal, A pesquisa de campo teve como objetivo: compreender o papel do professor interprete na inclusão do aluno surdo. O tipo de pesquisa adotada foi à exploratória. Os participantes foram três professores intérpretes e a construção de dados se deu através de entrevistas semi-estruturadas buscando verificar a relevância de seu trabalho na inclusão de um aluno surdo em uma escola pública em Cruzeiro do Sul. Os resultados demonstram a importância do professor intérprete na educação e aprendizagem do aluno com deficiência auditiva.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons