Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15717
Título: | Inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola comum |
Autor(es): | Silva, Hosana Cabral da |
Orientador(es): | Cupolillo, Mercedes Villa |
Assunto: | Pessoas com deficiência auditiva Língua brasileira de sinais Educação inclusiva Inclusão escolar |
Data de apresentação: | 28-Nov-2015 |
Data de publicação: | 13-Jan-2017 |
Referência: | SILVA, Hosana Cabral da. Inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola comum. 2015. [36] f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2015. |
Resumo: | O presente estudo tem como tema a inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola com foco nas ações do intérprete. O estudo pretende ampliar a visão sobre a educação inclusiva, sobre a contribuição do professor interprete na inclusão do aluno surdo. Para tal, A pesquisa de campo teve como objetivo: compreender o papel do professor interprete na inclusão do aluno surdo. O tipo de pesquisa adotada foi à exploratória. Os participantes foram três professores intérpretes e a construção de dados se deu através de entrevistas semi-estruturadas buscando verificar a relevância de seu trabalho na inclusão de um aluno surdo em uma escola pública em Cruzeiro do Sul. Os resultados demonstram a importância do professor intérprete na educação e aprendizagem do aluno com deficiência auditiva. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons