Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cupolillo, Mercedes Villa | - |
dc.contributor.author | Silva, Hosana Cabral da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Hosana Cabral da. Inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola comum. 2015. [36] f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como tema a inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola com foco nas ações do intérprete. O estudo pretende ampliar a visão sobre a educação inclusiva, sobre a contribuição do professor interprete na inclusão do aluno surdo. Para tal, A pesquisa de campo teve como objetivo: compreender o papel do professor interprete na inclusão do aluno surdo. O tipo de pesquisa adotada foi à exploratória. Os participantes foram três professores intérpretes e a construção de dados se deu através de entrevistas semi-estruturadas buscando verificar a relevância de seu trabalho na inclusão de um aluno surdo em uma escola pública em Cruzeiro do Sul. Os resultados demonstram a importância do professor intérprete na educação e aprendizagem do aluno com deficiência auditiva. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pessoas com deficiência auditiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua brasileira de sinais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.title | Inclusão do aluno com deficiência auditiva na escola comum | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-13T16:18:12Z | - |
dc.date.available | 2017-01-13T16:18:12Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11-28 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15717 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|