Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15709
Título: | Atendimento educacional especializado para aluno com Síndrome de Asperger |
Autor(es): | Morais, Giane Martins de |
Orientador(es): | Viana, Maria Tereza Barros |
Assunto: | Asperger, Síndrome de Educação especial Atendimento educacional especializado Inclusão escolar |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 12-Jan-2017 |
Referência: | MORAIS, Giane Martins de. Atendimento educacional especializado para aluno com Síndrome de Asperger. 2015. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | O estudo proposto tem como tema pesquisado a atuação do Atendimento Educacional
Especializado para aluno com Síndrome de Asperger. O objetivo precípuo desta pesquisa está
em compreender o processo de inclusão em uma escola regular, enfatizando o Atendimento
Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais para aluno com Síndrome de
Asperger. Para a persecução deste fim foi adotada a metodologia baseada na abordagem
qualitativa de pesquisa por meio de entrevistas semiestruturadas e também nas ideias do
construtivismo citadas por Maciel e Raposo. O conhecimento das Diretrizes do Atendimento
Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais, o estudo de caso, a análise
das entrevistas com professores e família, apontam para os benefícios do atendimento, porém,
surgem novos questionamentos em relação ao atendimento realizado no contraturno. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons