Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15709
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GianeMartinsDeMorais_tcc.pdf963,12 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorViana, Maria Tereza Barros-
dc.contributor.authorMorais, Giane Martins de-
dc.identifier.citationMORAIS, Giane Martins de. Atendimento educacional especializado para aluno com Síndrome de Asperger. 2015. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO estudo proposto tem como tema pesquisado a atuação do Atendimento Educacional Especializado para aluno com Síndrome de Asperger. O objetivo precípuo desta pesquisa está em compreender o processo de inclusão em uma escola regular, enfatizando o Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais para aluno com Síndrome de Asperger. Para a persecução deste fim foi adotada a metodologia baseada na abordagem qualitativa de pesquisa por meio de entrevistas semiestruturadas e também nas ideias do construtivismo citadas por Maciel e Raposo. O conhecimento das Diretrizes do Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais, o estudo de caso, a análise das entrevistas com professores e família, apontam para os benefícios do atendimento, porém, surgem novos questionamentos em relação ao atendimento realizado no contraturno.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAsperger, Síndrome dept_BR
dc.subject.keywordEducação especialpt_BR
dc.subject.keywordAtendimento educacional especializadopt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.titleAtendimento educacional especializado para aluno com Síndrome de Aspergerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-12T18:34:49Z-
dc.date.available2017-01-12T18:34:49Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15709-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons