Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15640
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DenylsonDouglasDeLimaCardoso_tcc.pdf670,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação dos estudantes da 3° etapa do 3° segmento da Educação de Jovens e Adultos para o exercício da cidadania política na (res) publica
Autor(es): Cardoso, Denylson Douglas de Lima
Orientador(es): Carlos, Jairo Gonçalves
Coorientador(es): Rodrigues, Tiago Ferreira
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 3º Segmento : Ciências Humanas - Educação Política
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Cidadania
Educação
Data de apresentação: Out-2015
Data de publicação: 11-Jan-2017
Referência: CARLOS, Jairo Gonçalves. A formação dos estudantes da 3° etapa do 3° segmento da Educação de Jovens e Adultos para o exercício da cidadania política na (res) publica. 2015. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Diante de um cenário cada vez mais complexo, marcado pela extrema valorização do modo de produção vigente, pensar a escola e suas possibilidades, -para além daquilo que ela predispõe a oferecer, - é uma tarefa extremamente árdua. O homem moderno procura conciliar estudo e trabalho, sob condições sociais adversas, com a capacidade de aprimorar-se sempre e desenvolver-se diante de um mundo de negação da sua humanidade. A presente pesquisa, enquanto reflexão sobre o real procura desenvolver no estudante da terceira etapa do terceiro segmento da EJA do Centro Educacional 06 de Ceilândia uma autonomia política que contrainternalize os valores da classe dominante. Para isso, uma série de atividades de viés político foram e serão desenvolvidas, afim de despertar o interesse pela participação direta na “coisa pública”.
Résumé: Face à un scénario de plus en plus complexe, marqué par une extrême appréciation du mode de production existant , penser l'école et de ses possibilités , -à -delà de ce qu'elle prédispose à offrir - est une tâche extrêmement ardue . L'homme moderne cherche à concilier les études et le travail dans des conditions sociales défavorables , avec la capacité de se améliorer et de développer jamais un monde de déni de leur humanité . Cette recherche , tandis que la réflexion sur le vrai vise à développer l'étudiant de la troisième étape de la troisième segment de l' EJA Centre Éducatif 06 Ceilândia Une autonomie politique que nier les valeurs de la classe dirigeante . Pour cela, un certain nombre d'activités de polarisation politique ont été et sera développé dans le but de susciter l'intérêt dans la participation directe dans la république.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons