Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15634
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EniltonCaianaDosPassos_tcc.pdf430,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Juventude e projetos de futuro na Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Passos, Enilton Caiana dos
Orientador(es): Carlos, Jairo Gonçalves
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : Ciências da Natureza - Ciências/Biologia
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Juventude
Data de apresentação: Out-2015
Data de publicação: 10-Jan-2017
Referência: PASSOS, Enilton Caiana dos. Juventude e projetos de futuro na Educação de Jovens e Adultos. 2015. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente projeto aborda o seguinte tema: Juventude e Projetos de Futuro na EJA na primeira etapa do Terceiro Segmento. Nesse sentido, o Centro de Ensino Fundamental 405 do Recanto das Emas possui uma realidade que reflete as contradições estruturais da nossa sociedade, de modo que a educação pode ser a chave para um futuro melhor. Afinal, pode haver vida sem esperança ou desprovida de projeto? A esperança é essencialmente fornecedora de sentido para a vida. Assim, o PIL será o objeto da disciplina filosofia durante o primeiro semestre de 2016, cuja finalidade será a construção de um projeto de futuro.
Abstract: The present paper addresses the following theme: youth and future projects in EJA in the first stage from the third segment. In this sense, the Elementary Education Center 405 of Recanto das Emas has a reality that reflects the contradictions of our society, so that, education can be the key to a better future. After all, there may be life without hope or devoid of project? Hope is essentially a provider of meaning in life. So the PIL will be the object of philosophy discipline during the first half of 2016, whose aim will be to build a future project.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons