Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15634
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EniltonCaianaDosPassos_tcc.pdf430,95 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarlos, Jairo Gonçalves-
dc.contributor.authorPassos, Enilton Caiana dos-
dc.identifier.citationPASSOS, Enilton Caiana dos. Juventude e projetos de futuro na Educação de Jovens e Adultos. 2015. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso da Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto aborda o seguinte tema: Juventude e Projetos de Futuro na EJA na primeira etapa do Terceiro Segmento. Nesse sentido, o Centro de Ensino Fundamental 405 do Recanto das Emas possui uma realidade que reflete as contradições estruturais da nossa sociedade, de modo que a educação pode ser a chave para um futuro melhor. Afinal, pode haver vida sem esperança ou desprovida de projeto? A esperança é essencialmente fornecedora de sentido para a vida. Assim, o PIL será o objeto da disciplina filosofia durante o primeiro semestre de 2016, cuja finalidade será a construção de um projeto de futuro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordJuventudept_BR
dc.titleJuventude e projetos de futuro na Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-10T14:19:49Z-
dc.date.available2017-01-10T14:19:49Z-
dc.date.submitted2015-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15634-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present paper addresses the following theme: youth and future projects in EJA in the first stage from the third segment. In this sense, the Elementary Education Center 405 of Recanto das Emas has a reality that reflects the contradictions of our society, so that, education can be the key to a better future. After all, there may be life without hope or devoid of project? Hope is essentially a provider of meaning in life. So the PIL will be the object of philosophy discipline during the first half of 2016, whose aim will be to build a future project.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : Ciências da Natureza - Ciências/Biologiapt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons