Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15630
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarciaCristinaPradoLima_tcc.pdf542,82 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de aulas teórico-práticas em ciências na EJA
Autor(es): Lima, Márcia Cristina Prado
Orientador(es): Carlos, Jairo Gonçalves
Rodrigues, Tiago Ferreira
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : Ciências da Natureza - Ciências/Biologia
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Ciências - estudo e ensino
Prática de ensino - ciências
Data de apresentação: Out-2015
Data de publicação: 10-Jan-2017
Referência: LIMA, Márcia Cristina Prado. Proposta de aulas teórico-práticas em ciências na EJA. 2015. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Para garantir a unicidade da teoria-prática no currículo e sua efetividade na sala de aula, serão privilegiadas estratégias de integração que promovam reflexão crítica, síntese, análise e aplicação de conceitos voltados para a construção do conhecimento, permeados por incentivos constantes ao raciocínio, à problematização do conhecimento, ao questionamento, à dúvida. Buscando avaliar a importância das aulas práticas associadas à teoria na Educação de Jovens e Adultos no Centro Ensino Fundamental 206 do Recanto das Emas, considerando os conhecimentos prévios dos estudantes, tornando possível a construção de novos saberes, ressignificando os saberes científicos e os do senso comum em Ciências.
Abstract: To ensure the unity of theory and practice in the curriculum and effectiveness in the classroom, attention will turn to integration strategies that promote critical thinking, synthesis, analysis and application of concepts aimed at the construction of knowledge, permeated by constant incentives to reasoning, to questioning of knowledge, to question, to doubt. Seeking to evaluate the importance of the practical lessons associated with the theory in the Youth and Adult Education in Elementary Education Centre 206 of Recanto das Emas, given the prior knowledge of students, making possible the construction of new knowledge, giving new meaning to the scientific knowledge and common sense of Science.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014-2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons