Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Carlos, Jairo Gonçalves | - |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Tiago Ferreira | - |
dc.contributor.author | Lima, Márcia Cristina Prado | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Márcia Cristina Prado. Proposta de aulas teórico-práticas em ciências na EJA. 2015. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014-2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Para garantir a unicidade da teoria-prática no currículo e sua efetividade na sala de aula, serão privilegiadas estratégias de integração que promovam reflexão crítica, síntese, análise e aplicação de conceitos voltados para a construção do conhecimento, permeados por incentivos constantes ao raciocínio, à problematização do conhecimento, ao questionamento, à dúvida. Buscando avaliar a importância das aulas práticas associadas à teoria na Educação de Jovens e Adultos no Centro Ensino Fundamental 206 do Recanto das Emas, considerando os conhecimentos prévios dos estudantes, tornando possível a construção de novos saberes, ressignificando os saberes científicos e os do senso comum em Ciências. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ciências - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Prática de ensino - ciências | pt_BR |
dc.title | Proposta de aulas teórico-práticas em ciências na EJA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-10T13:35:13Z | - |
dc.date.available | 2017-01-10T13:35:13Z | - |
dc.date.submitted | 2015-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15630 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | To ensure the unity of theory and practice in the curriculum and effectiveness in the classroom, attention will turn to integration strategies that promote critical thinking, synthesis, analysis and application of concepts aimed at the construction of knowledge, permeated by constant incentives to reasoning, to questioning of knowledge, to question, to doubt. Seeking to evaluate the importance of the practical lessons associated with the theory in the Youth and Adult Education in Elementary Education Centre 206 of Recanto das Emas, given the prior knowledge of students, making possible the construction of new knowledge, giving new meaning to the scientific knowledge and common sense of Science. | pt_BR |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : Ciências da Natureza - Ciências/Biologia | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|