Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15630
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarciaCristinaPradoLima_tcc.pdf542,82 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarlos, Jairo Gonçalves-
dc.contributor.advisorRodrigues, Tiago Ferreira-
dc.contributor.authorLima, Márcia Cristina Prado-
dc.identifier.citationLIMA, Márcia Cristina Prado. Proposta de aulas teórico-práticas em ciências na EJA. 2015. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014-2015.pt_BR
dc.description.abstractPara garantir a unicidade da teoria-prática no currículo e sua efetividade na sala de aula, serão privilegiadas estratégias de integração que promovam reflexão crítica, síntese, análise e aplicação de conceitos voltados para a construção do conhecimento, permeados por incentivos constantes ao raciocínio, à problematização do conhecimento, ao questionamento, à dúvida. Buscando avaliar a importância das aulas práticas associadas à teoria na Educação de Jovens e Adultos no Centro Ensino Fundamental 206 do Recanto das Emas, considerando os conhecimentos prévios dos estudantes, tornando possível a construção de novos saberes, ressignificando os saberes científicos e os do senso comum em Ciências.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordPrática de ensino - ciênciaspt_BR
dc.titleProposta de aulas teórico-práticas em ciências na EJApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-10T13:35:13Z-
dc.date.available2017-01-10T13:35:13Z-
dc.date.submitted2015-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15630-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1To ensure the unity of theory and practice in the curriculum and effectiveness in the classroom, attention will turn to integration strategies that promote critical thinking, synthesis, analysis and application of concepts aimed at the construction of knowledge, permeated by constant incentives to reasoning, to questioning of knowledge, to question, to doubt. Seeking to evaluate the importance of the practical lessons associated with the theory in the Youth and Adult Education in Elementary Education Centre 206 of Recanto das Emas, given the prior knowledge of students, making possible the construction of new knowledge, giving new meaning to the scientific knowledge and common sense of Science.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : Ciências da Natureza - Ciências/Biologiapt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons