Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15579
Título: | Jogo digital que possibilite a vivência de um personagem em fase de descobrimento do seu transtorno mental |
Autor(es): | Moraes, Mariana Bergo de |
Orientador(es): | Silva, Tiago Barros Pontes e |
Assunto: | Jogos digitais Transtorno mental Design de jogos Jogos - aspectos psicológicos |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 9-Jan-2017 |
Referência: | MORAES, Mariana Bergo de. Jogo digital que possibilite a vivência de um personagem em fase de descobrimento do seu transtorno mental. 2016. 83 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O relatório seguinte tem como objetivo descrever as diversas etapas e resultados relacionados a realização do projeto que consiste na criação de um jogo digital que possibilite a vivência de um personagem em fase de descobrimento do seu transtorno mental. O projeto se baseia na representação fiel de um transtorno mental estigmatizado no contexto do personagem inserido na história do jogo, que será acompanhada de uma narrativa envolvente e jogabilidade divertida que visa promover empatia e levar informações sobre o transtorno aos jogadores de forma intuitiva e interessante a fim de diminuir o estigma provocado pela falta da disseminação de informações sobre o transtorno. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016. |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons