Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15579
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarianaBergodeMoraes_tcc.pdf54,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Jogo digital que possibilite a vivência de um personagem em fase de descobrimento do seu transtorno mental
Autor(es): Moraes, Mariana Bergo de
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Jogos digitais
Transtorno mental
Design de jogos
Jogos - aspectos psicológicos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 9-Jan-2017
Referência: MORAES, Mariana Bergo de. Jogo digital que possibilite a vivência de um personagem em fase de descobrimento do seu transtorno mental. 2016. 83 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O relatório seguinte tem como objetivo descrever as diversas etapas e resultados relacionados a realização do projeto que consiste na criação de um jogo digital que possibilite a vivência de um personagem em fase de descobrimento do seu transtorno mental. O projeto se baseia na representação fiel de um transtorno mental estigmatizado no contexto do personagem inserido na história do jogo, que será acompanhada de uma narrativa envolvente e jogabilidade divertida que visa promover empatia e levar informações sobre o transtorno aos jogadores de forma intuitiva e interessante a fim de diminuir o estigma provocado pela falta da disseminação de informações sobre o transtorno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons