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Título: Jogos lúdicos : uma contribuição para a reflexão didática orientada sobre as práticas educativas com o uso da mídia na matemática em educação de jovens e adultos
Autor(es): Soares, Simonilva Alves
Orientador(es): Pereira, Maria Luíza Pinho
Coorientador(es): Brandão, Lucia de Carvalho
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : GO : 2º e 3º Segmento : Ciências da Natureza - Matemática
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Tecnologia na educação
Jogos em educação - matemática
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 9-Jan-2017
Referência: SOARES, Simonilva Alves. Jogos lúdicos: uma contribuição para a reflexão didática orientada sobre as práticas educativas com o uso da mídia na matemática em educação de jovens e adultos. 2015. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Projeto de intervenção realizado na Escola Estadual Herbert de Souza, em Setembro de 2015, com ações planejadas,com uso do laboratório de informática, nas monitorias do “Mais Educação” de forma interdisciplinar, disciplinar e Etnomatematicas fundamentados em estudos teóricos de Piaget (1950) , Débora Duran (2012) PCN (2008), dentre outros, contemplando alunos do Ensino de Jovens e adultos, a fim de estimular o raciocínio lógico e psicomotor, promover a inclusão digital, interesse pelos jogos “online”, manuseio do computador em jogos de raciocínio e estratégia. Este projeto diminuiu índices de exclusos digitas e sociais, fortaleceu hábitos, atitudes e despertou a criatividade. Os resultados satisfatórios despertaram o senso comum, participação coletiva e gosto Matemático.
Abstract: Intervention project conducted at the State School Herbert de Souza, in September 2015, with planned actions, using the computer lab, the tutoring of "More Education" de interdisciplinary and disciplinary way and ethnomathematics based on theoretical studies of Piaget (1950) Deborah Duran (2012) PCN (2008), among others, comprising students of the Youth Education and Adults in Order to stimulate the logical and psychomotor reasoning, promote digital inclusion, interest in games "online" computer handling in games reasoning and strategy. This project decreased rates of digitas and social with exclusion, strengthened habits, attitudes and sparked creativity. Satisfactory results aroused common sense, collective participation and like mathematician.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em Educação de Jovens e Adultos, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



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