Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15561
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_SimonilvaAlvesSoares_tcc.pdf2,15 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira, Maria Luíza Pinho-
dc.contributor.authorSoares, Simonilva Alves-
dc.identifier.citationSOARES, Simonilva Alves. Jogos lúdicos: uma contribuição para a reflexão didática orientada sobre as práticas educativas com o uso da mídia na matemática em educação de jovens e adultos. 2015. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em Educação de Jovens e Adultos, 2015.pt_BR
dc.description.abstractProjeto de intervenção realizado na Escola Estadual Herbert de Souza, em Setembro de 2015, com ações planejadas,com uso do laboratório de informática, nas monitorias do “Mais Educação” de forma interdisciplinar, disciplinar e Etnomatematicas fundamentados em estudos teóricos de Piaget (1950) , Débora Duran (2012) PCN (2008), dentre outros, contemplando alunos do Ensino de Jovens e adultos, a fim de estimular o raciocínio lógico e psicomotor, promover a inclusão digital, interesse pelos jogos “online”, manuseio do computador em jogos de raciocínio e estratégia. Este projeto diminuiu índices de exclusos digitas e sociais, fortaleceu hábitos, atitudes e despertou a criatividade. Os resultados satisfatórios despertaram o senso comum, participação coletiva e gosto Matemático.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordJogos em educação - matemáticapt_BR
dc.titleJogos lúdicos : uma contribuição para a reflexão didática orientada sobre as práticas educativas com o uso da mídia na matemática em educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-09T11:42:33Z-
dc.date.available2017-01-09T11:42:33Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15561-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoBrandão, Lucia de Carvalho-
dc.description.abstract1Intervention project conducted at the State School Herbert de Souza, in September 2015, with planned actions, using the computer lab, the tutoring of "More Education" de interdisciplinary and disciplinary way and ethnomathematics based on theoretical studies of Piaget (1950) Deborah Duran (2012) PCN (2008), among others, comprising students of the Youth Education and Adults in Order to stimulate the logical and psychomotor reasoning, promote digital inclusion, interest in games "online" computer handling in games reasoning and strategy. This project decreased rates of digitas and social with exclusion, strengthened habits, attitudes and sparked creativity. Satisfactory results aroused common sense, collective participation and like mathematician.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : GO : 2º e 3º Segmento : Ciências da Natureza - Matemáticapt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons