Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1553
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_EricksonBrenerdeCarvalhoCintra.pdf2,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A informatização do processo judicial e seus reflexos no Superior Tribunal de Justiça
Autor(es): Cintra, Erickson Brener de Carvalho
Orientador(es): Amaral, Sueli Angélica do
Assunto: Sistemas de informação
Processo judicial eletrônico
Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 28-Fev-2011
Referência: CINTRA, Erickson Brener de Carvalho. A informatização do processo judicial e seus reflexos no Superior Tribunal de Justiça. 2009. 117 f. Monografia (Especialização em Gestão Judiciária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Pesquisa realizada sobre a informatização do processo judicial, por meio da qual busca compreender o fenômeno, através da análise histórica do processo e da informação, do conceito de informatização do processo e da análise da legislação pátria sobre os temas. No trabalho são compilados os requisitos intrínsecos e extrínsecos necessários à informatização do processo judicial, além de ser verificado o nível de implementação da informatização do processo judicial no STJ. Ao final, são feitas análises com o objetivo de mensurar os benefícios da informatização do processo judicial no STJ sob os aspectos da acessibilidade, celeridade e efetividade processual; bem como o impacto da informatização do processo judicial na sociedade brasileira, tomando-se por base o conceito de inclusão digital.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1553
Aparece na Coleção:Gestão Judiciária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.