Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15499
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_YaraRibeiroDaSilva_tcc.pdf565,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Significação da formação dos educadores para profissionais que trabalham com as políticas públicas
Autor(es): Silva, Yara Ribeiro da
Orientador(es): Rengifo Herrera, Francisco José
Assunto: Professores de educação especial - formação
Educação inclusiva
Inclusão escolar
Data de apresentação: 28-Nov-2015
Data de publicação: 6-Jan-2017
Referência: SILVA, Yara Ribeiro da. Significação da formação dos educadores para profissionais que trabalham com as políticas públicas. 2015. 51 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho busca pesquisar como são significadas as políticas públicas voltadas para a formação continuada do educador que se encontra em classes inclusivas pelo olhar daqueles que trabalham com essas políticas. Para tal fim, a metodologia utilizada foi a entrevista semiestruturada, na qual os profissionais podiam se sentir à vontade para expor a opinião. Durante a pesquisa e como resultado foi perceptível que os agentes públicos percebem essas políticas por um viés positivo, contudo reconhecem que muito ainda precisa ser melhorado para uma inclusão efetiva.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons