Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15499
Título: | Significação da formação dos educadores para profissionais que trabalham com as políticas públicas |
Autor(es): | Silva, Yara Ribeiro da |
Orientador(es): | Rengifo Herrera, Francisco José |
Assunto: | Professores de educação especial - formação Educação inclusiva Inclusão escolar |
Data de apresentação: | 28-Nov-2015 |
Data de publicação: | 6-Jan-2017 |
Referência: | SILVA, Yara Ribeiro da. Significação da formação dos educadores para profissionais que trabalham com as políticas públicas. 2015. 51 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho busca pesquisar como são significadas as políticas públicas voltadas para a formação continuada do educador que se encontra em classes inclusivas pelo olhar daqueles que trabalham com essas políticas. Para tal fim, a metodologia utilizada foi a entrevista semiestruturada, na qual os profissionais podiam se sentir à vontade para expor a opinião. Durante a pesquisa e como resultado foi perceptível que os agentes públicos percebem essas políticas por um viés positivo, contudo reconhecem que muito ainda precisa ser melhorado para uma inclusão efetiva. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons