Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15452
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EmiliSilvaVieira_tcc.pdf436,73 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBrandão, Lucia de Carvalho-
dc.contributor.authorVieira, Emili Silva-
dc.identifier.citationVIEIRA, Emili Silva. A contribuição da literatura infantil para crianças com necessidades educativas especiais. 2015. 35 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa ressalta o trabalho, na Educação Infantil, com crianças que possuem necessidades educativas especiais, na faixa etária entre três a seis anos. Aponta a importância da literatura infantil como recurso de aprendizagem para essas crianças, assim como, o papel do professor nesse processo. Também se observa a escola infantil, suas propostas e trabalhos realizados, no sentido de incluir o aluno com necessidades educacionais especiais. Nesse estudo percebe-se que não só o livro infantil facilita a inclusão, mas também, todo tipo de recursos como filmes, teatro, músicas. Ressalta-se o processo de aprendizagem na Educação Infantil. A pesquisa de campo foi realizada em duas escolas do Município de Barretos, tendo como participantes os professores, que responderam ao questionário e com observação das aulas de contação de histórias as crianças. O resultado da pesquisa demonstra que ainda falta capacitação em vários professores da rede pública para trabalhar com alunos que apresentam necessidades educativas especiais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.subject.keywordLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.subject.keywordCrianças - livros e leiturapt_BR
dc.titleA contribuição da literatura infantil para crianças com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-05T09:53:41Z-
dc.date.available2017-01-05T09:53:41Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15452-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons