Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15379
Título: | A errância entre Banquo e eu : notas irresponsáveis de um ator |
Autor(es): | Borges, João Victor Ferreira |
Orientador(es): | Brito, Giselle Rodrigues de |
Assunto: | Processo criativo Personagens - construção Teatro - metodologias de ensino |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 2-Jan-2017 |
Referência: | BORGES, João Victor Ferreira. A errância entre Banquo e eu: notas irresponsáveis de um ator. 2016. 62 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é a reflexão aprofundada a cerca do processo de construção/busca corporal do personagem shakespeariano Banquo na peça Macbê: sangue chama sangue, através de processos de criação relacionados a errância, ao caos, e ao caminho do louco. A pesquisa é resultado do processo de experimentação da metodologia da queda para o trabalho do ator e do artista, na busca de um teatro de afeto e transformação de maneira que as próprias mitologias pessoais possam tornar-se potências para os processos de criação na arte. Este trabalho engloba a busca de um teatro humano e de como este pode tornar-se viável para o sujeito da experiência.. |
Abstract: | The prime objective of this project is the deepened reflection about the process of the physical construction and search of the Shakespearean character Banquo from de the play “Macbê: blood calls blood”, through creation processes related to wanders, chaos and the path of madness. The search is a result of the experimentation of the fall methodology process for the actor‟s and the artist‟s job, in search of a theater of affection and transformation in which their own personal mythologies can become potencies to the creation processes in art. This work includes the search of a human theater and how it can become viable to the subject of experience. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons