Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Brito, Giselle Rodrigues de | - |
dc.contributor.author | Borges, João Victor Ferreira | - |
dc.identifier.citation | BORGES, João Victor Ferreira. A errância entre Banquo e eu: notas irresponsáveis de um ator. 2016. 62 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é a reflexão aprofundada a cerca do processo de construção/busca corporal do personagem shakespeariano Banquo na peça Macbê: sangue chama sangue, através de processos de criação relacionados a errância, ao caos, e ao caminho do louco. A pesquisa é resultado do processo de experimentação da metodologia da queda para o trabalho do ator e do artista, na busca de um teatro de afeto e transformação de maneira que as próprias mitologias pessoais possam tornar-se potências para os processos de criação na arte. Este trabalho engloba a busca de um teatro humano e de como este pode tornar-se viável para o sujeito da experiência.. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Processo criativo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Personagens - construção | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro - metodologias de ensino | pt_BR |
dc.title | A errância entre Banquo e eu : notas irresponsáveis de um ator | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-02T18:24:18Z | - |
dc.date.available | 2017-01-02T18:24:18Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15379 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The prime objective of this project is the deepened reflection about the process of the physical construction and search of the Shakespearean character Banquo from de the play “Macbê: blood calls blood”, through creation processes related to wanders, chaos and the path of madness. The search is a result of the experimentation of the fall methodology process for the actor‟s and the artist‟s job, in search of a theater of affection and transformation in which their own personal mythologies can become potencies to the creation processes in art. This work includes the search of a human theater and how it can become viable to the subject of experience. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
|