Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15371
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AngelaDeOliveira_tcc.pdf1,16 MBAdobe PDFver/abrir
2016_AngelaDeOliveira_roteiro.pdf92,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Eu Espero : roteiro de longa-metragem
Autor(es): Oliveira, Ângela de
Orientador(es): Oliveira, Erika Bauer de
Assunto: Roteiros cinematográficos
Longa-metragem - roteiro
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 2-Jan-2017
Referência: OLIVEIRA, Ângela de. Eu Espero: roteiro de longa-metragem. 2016. 34 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Desenvolver um roteiro é bem mais do que apenas trabalhar uma boa ideia e escrevê-la ao longo de inúmeras páginas. São necessárias algumas técnicas e estratégias para que seja alcançado o objetivo de contar uma história através de cenas. Esta memória apresenta como foi o processo de criação e desenvolvimento do roteiro de longa-metragem ‘Eu Espero”, escrito para ser apresentado como trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Audiovisual da Universidade de Brasília. A memória também aborda a relação da temática do suicídio e luto dos sobreviventes com a história contada e as estratégias e metodologias utilizadas para o desenvolvimento da história, dos personagens e do roteiro em si.
Abstract: To develop a script is more than just working on a good idea and then writing it throughout many pages. Some techniques and strategies are need to achieve the goal of telling a story through scenes. This memoir presents how “Eu Espero” script’s creative and development processes happened. This script was written to be presented as final project of Social Communication at the Universidade de Brasilia. This memoir also presents the relationship between suicide, grief of suicide survivors and the story told; and the strategies and methodology used to develop the story, characters and the script in itself.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons