Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15355
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RafaelFernandesDeAlmeida_tcc.pdf1,53 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma visão integrada da educação física na aprendizagem da educação de jovens e adultos
Autor(es): Almeida, Rafael Fernandes de
Orientador(es): Pereira, Maria Luíza Pinho
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 2º Segmento : Educação Física
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação física
Práticas pedagógicas
Data de apresentação: Set-2015
Data de publicação: 2-Jan-2017
Referência: ALMEIDA, Rafael Fernandes de. Uma visão integrada da educação física na aprendizagem da educação de jovens e adultos. 2015. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este Projeto de Intervenção Local é um convite a releitura da Educação Física na Educação de Jovens e Adultos enquanto prática pedagógica voltada a principios mais especificos que tão somente o esporte. O intuito é construir um ambiente interdisciplinar através de um eixo norteador (Jogos Olímpicos), na intenção de descaracterizar as visões facultativas, recreativas e desinteressantes que habitam o universo da Educação Física no 2º Segmento da EJA no CEF 02 de Ceilândia – DF. Através de propostas e dinâmicas interdisciplinares, buscaremos a conscientização de alunos e profissionais da educação sobre o poder de integração da educação física e as benesses do diálogo entre as disciplinas para a melhoria da aprendizagem e preparação para o mundo do trabalho, bem como apreciar e desfrutar da cultura corporal de movimento, associando sua prática à saúde, melhoria da qualidade de vida e do bem-estar. Suscitar nos alunos o interesse pela educação física e demais disciplinas, através de uma proposta inovadora e eficaz, preparando a escola e os alunos na busca de novas possibilidades referentes ao mundo do trabalho!
Abstract: This Local Intervention Project is an invitation to reread the Physical Education in Youth and Adult Education as a Teaching practice that looks for specifics principles more than sport. The aim is to build an interdisciplinary environment through a guiding axis (Olympic Games) in an attempt to disfigure the optional, recreational and uninteresting visions that live in the universe of physical education in the 2nd segment of the EJA in the CEF 02 Ceilândia - DF. Through proposals and interdisciplinary dynamics, we seek students and Educational professionals have the knowledge about the power of integration of Physical Education and the benefits of the dialogue between the disciplines to improve the learning and the preparation to the world of work as well as appreciate and enjoy the corporal culture of movement which practice is associated with health and better life quality and well-being. Excite the students for Physical education and other disciplines through an innovative and effective proposal which prepare the school and the students to look for new possibilities in the world of work!
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons