Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1535
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_MaizeSilvaRamos.pdf186,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estilos de liderança no Poder Judiciário : um estudo no Superior Tribunal de Justiça
Autor(es): Ramos, Maize Silva
Orientador(es): Vargas, Miramar Ramos Maia
Assunto: Desenvolvimento gerencial
Liderança
Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 21-Fev-2011
Referência: RAMOS, Maize Silva. Estilos de liderança no Poder Judiciário: um estudo no Superior Tribunal de Justiça. 2009. 51 f. Monografia (Especialização em Gestão Judiciária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Este estudo teve por objetivo avaliar os estilos de liderança presentes em um Órgão do Poder Judiciário da União, na percepção dos subordinados. Utilizou-se como referencial teórico as teorias que fundamentam os estilos de liderança. Foi realizada uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, envolvendo o corpo funcional da Secretaria de Gestão de Pessoas. Dos 137 questionários distribuídos, retornaram 69, sendo que dois foram eliminados por estarem preenchidos de forma incorreta. Assim, participaram efetivamente da pesquisa 67 sujeitos o que totaliza 48,9% do universo investigado. Os resultados demonstraram que, de acordo com a percepção dos servidores, os três estilos gerenciais – Relacionamento, Tarefa e Situacional – estão presentes entre os dirigentes do Órgão estudado, sendo que o estilo Relacionamento recebeu uma média ligeiramente mais alta.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1535
Aparece na Coleção:Gestão Judiciária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.