Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15304
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LeonardoAlmeidaCunha_tcc.pdf3,29 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Instrumentação para um procedimento de medição de potência de cargas elétricas em automação predial
Autor(es): Cunha, Leonardo Almeida
Orientador(es): Soares Júnior, Lélio Ribeiro
Assunto: Automação predial
Energia elétrica - consumo
Data de apresentação: Abr-2015
Data de publicação: 22-Dez-2016
Referência: CUNHA, Leonardo Almeida. Instrumentação para um procedimento de medição de potência de cargas elétricas em automação predial. 2015. xiii, 64 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Mecatrônica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Neste documento é apresentado um projeto de instrumentação eletrônica para um módulo de medição de energia/potência, projetado para tensões de 230 V e correntes de 40 A. O módulo é composto por um circuito de alimentação, um circuito de medição e um circuito de acoplamento, todos esses subsistemas foram estudados. Foram feitos ensaios em laboratório antes e após as modificações propostas e os resultados obtidos são apresentados ao fim do texto.
Abstract: This document presents an electronic instrumentation design for an energy/power meter module rated at voltage of 230 V and current of 40 A. The module comprises a power circuit, a measuring circuit and a coupling circuit, each of these subsystems were studied. Tests were performed in the laboratory before and after the proposed changes and the results obtained are shown at the end of the text.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, 2015.
Aparece na Coleção:Engenharia Mecatrônica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons