Utilize este link para identificar ou citar este item:
                https://bdm.unb.br/handle/10483/15238
    
    
| Título: | Ensino do português para surdos : análise de livros didáticos | 
| Autor(es): | Lima, Ana Cleia Ferreira | 
| Orientador(es): | Ramos, Ana Adelina Lôpo | 
| Assunto: | Língua portuguesa - estudo e ensino Surdos - aquisição da segunda língua
 Ensino - meios auxiliares
 Aquisição da segunda língua
 Surdos
 Surdos - educação
 Livros didáticos
 | 
| Data de apresentação: | Dez-2015 | 
| Data de publicação: | 8-Dez-2016 | 
| Referência: | LIMA, Ana Cleia Ferreira. Ensino do português para surdos: análise de livros didáticos. 2015. [28] f., il. Monografia (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | 
| Resumo: | Este artigo tem por objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre os métodos, técnicas e recursos utilizados no ensino do português como segunda língua para alunos surdos. Sendo assim, apresento fundamentos teóricos e metodológicos de livros teóricos em relação ao tema, bem como faço a análise de livros didáticos em que o foco é o ensino do português a alunos surdos. | 
| Abstract: | This paper aims to make a making bibliography about the methods, techniques, and resources used in teaching portuguese as a second language for deaf students. Therefore, present theoretical and methodological foundations of the theoretical books by topic, as well as I do the analysis of textbooks in which the focus is the teaching of portuguese to deaf students. | 
| Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, Curso: Letras - Português do Brasil como Segunda Língua, 2015. | 
| Aparece na Coleção: | Letras - Português do Brasil como Segunda Língua 
 | 
    
    
    Este item está licenciado na Licença Creative Commons
    