Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15238
Título: | Ensino do português para surdos : análise de livros didáticos |
Autor(es): | Lima, Ana Cleia Ferreira |
Orientador(es): | Ramos, Ana Adelina Lôpo |
Assunto: | Língua portuguesa - estudo e ensino Surdos - aquisição da segunda língua Ensino - meios auxiliares Aquisição da segunda língua Surdos Surdos - educação Livros didáticos |
Data de apresentação: | Dez-2015 |
Data de publicação: | 8-Dez-2016 |
Referência: | LIMA, Ana Cleia Ferreira. Ensino do português para surdos: análise de livros didáticos. 2015. [28] f., il. Monografia (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre os métodos, técnicas e recursos utilizados no ensino do português como segunda língua para alunos surdos. Sendo assim, apresento fundamentos teóricos e metodológicos de livros teóricos em relação ao tema, bem como faço a análise de livros didáticos em que o foco é o ensino do português a alunos surdos. |
Abstract: | This paper aims to make a making bibliography about the methods, techniques, and resources used in teaching portuguese as a second language for deaf students. Therefore, present theoretical and methodological foundations of the theoretical books by topic, as well as I do the analysis of textbooks in which the focus is the teaching of portuguese to deaf students. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, Curso: Letras - Português do Brasil como Segunda Língua, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português do Brasil como Segunda Língua
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons