Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ramos, Ana Adelina Lôpo | - |
dc.contributor.author | Lima, Ana Cleia Ferreira | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Ana Cleia Ferreira. Ensino do português para surdos: análise de livros didáticos. 2015. [28] f., il. Monografia (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, Curso: Letras - Português do Brasil como Segunda Língua, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre os métodos, técnicas e recursos utilizados no ensino do português como segunda língua para alunos surdos. Sendo assim, apresento fundamentos teóricos e metodológicos de livros teóricos em relação ao tema, bem como faço a análise de livros didáticos em que o foco é o ensino do português a alunos surdos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Surdos - aquisição da segunda língua | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino - meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
dc.subject.keyword | Surdos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Livros didáticos | pt_BR |
dc.title | Ensino do português para surdos : análise de livros didáticos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-12-08T17:19:16Z | - |
dc.date.available | 2016-12-08T17:19:16Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15238 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper aims to make a making bibliography about the methods, techniques, and resources used in teaching portuguese as a second language for deaf students. Therefore, present theoretical and methodological foundations of the theoretical books by topic, as well as I do the analysis of textbooks in which the focus is the teaching of portuguese to deaf students. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português do Brasil como Segunda Língua
|