Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15222
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GleicianeGalvaoDeLima_tcc.pdf557,37 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O teatro e os jogos teatrais : formação e transformação sociocultural de crianças e adolescentes no CRAS de Tarauacá
Autor(es): Lima, Gleiciane Galvão de
Orientador(es): Cruvinel, Tiago de Brito
Assunto: Teatro - ensino
Jogos teatrais
Educação de crianças
Vulnerabilidade social
Teatro
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 7-Dez-2016
Referência: LIMA, Gleiciane Galvão de. O teatro e os jogos teatrais: formação e transformação sociocultural de crianças e adolescentes no CRAS de Tarauacá. 2016. 37 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, [Universidade Aberta do Brasil], Tarauacá-AC, 2016.
Resumo: O presente trabalho apresenta uma abordagem sobre o potencial transformador do teatro e dos jogos teatrais na educação de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, tendo como base as experiências e as práticas pedagógicas de Augusto Boal, Suzana Viganó, Ricardo Japiassu e Viola Spolin. Este estudo analisa, ainda, a importância da linguagem teatral, e seu papel transformador, em uma oficina realizada no CRAS: Centro de Referência de Assistência Social de Tarauacá – AC.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons