Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15222
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GleicianeGalvaoDeLima_tcc.pdf557,37 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCruvinel, Tiago de Brito-
dc.contributor.authorLima, Gleiciane Galvão de-
dc.identifier.citationLIMA, Gleiciane Galvão de. O teatro e os jogos teatrais: formação e transformação sociocultural de crianças e adolescentes no CRAS de Tarauacá. 2016. 37 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, [Universidade Aberta do Brasil], Tarauacá-AC, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma abordagem sobre o potencial transformador do teatro e dos jogos teatrais na educação de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, tendo como base as experiências e as práticas pedagógicas de Augusto Boal, Suzana Viganó, Ricardo Japiassu e Viola Spolin. Este estudo analisa, ainda, a importância da linguagem teatral, e seu papel transformador, em uma oficina realizada no CRAS: Centro de Referência de Assistência Social de Tarauacá – AC.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatro - ensinopt_BR
dc.subject.keywordJogos teatraispt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordVulnerabilidade socialpt_BR
dc.subject.keywordTeatropt_BR
dc.titleO teatro e os jogos teatrais : formação e transformação sociocultural de crianças e adolescentes no CRAS de Tarauacápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2016-12-07T20:08:47Z-
dc.date.available2016-12-07T20:08:47Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15222-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons