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dc.contributor.advisorResende Junior, Pedro Carlos-
dc.contributor.authorFerreira, Vanessa Xavier-
dc.identifier.citationFERREIRA, Vanessa Xavier. Aprendizagem informal: um estudo de caso no Ministério da Saúde. 2016. 20 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública na Saúde)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo discutir os processos de aprendizagem organizacional no Ministério da Saúde, buscando analisar se há o incentivo da aprendizagem informal como ferramenta de gestão e integração dos servidores. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas onde os resultados apontam que o ministério não fomenta ações de aprendizagem informal, pois barreiras como a terceirização, falta de apoio dos gestores e prevalência de interesses políticos ainda atuam como grande impedimento para fluidez dos processos de aprendizagem informal e integração dos servidores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordMinistério da Saúdept_BR
dc.subject.keywordInteração socialpt_BR
dc.titleAprendizagem informal : um estudo de caso no Ministério da Saúdept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-12-07T19:48:50Z-
dc.date.available2016-12-07T19:48:50Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15217-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study aimed to discuss the processes of organizational learning at the Ministry of Health, seeking to analyze the existence of the informal learning with employees management and integration tool. For so, semi structured interview was executed where the results show that the ministry has not yet a process of informal learning effectively consolidated, since factors such as outsourcing, lack of support from managers and prevalence of politics interest still operate with great deterrent for the fluidity of informal learning and integration of servers.pt_BR
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