Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Resende Junior, Pedro Carlos | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Vanessa Xavier | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Vanessa Xavier. Aprendizagem informal: um estudo de caso no Ministério da Saúde. 2016. 20 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública na Saúde)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo discutir os processos de aprendizagem organizacional no Ministério
da Saúde, buscando analisar se há o incentivo da aprendizagem informal como ferramenta de gestão
e integração dos servidores. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas onde os
resultados apontam que o ministério não fomenta ações de aprendizagem informal, pois barreiras
como a terceirização, falta de apoio dos gestores e prevalência de interesses políticos ainda atuam
como grande impedimento para fluidez dos processos de aprendizagem informal e integração dos
servidores. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem organizacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ministério da Saúde | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interação social | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem informal : um estudo de caso no Ministério da Saúde | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-12-07T19:48:50Z | - |
dc.date.available | 2016-12-07T19:48:50Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15217 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study aimed to discuss the processes of organizational learning at the Ministry of Health,
seeking to analyze the existence of the informal learning with employees management and
integration tool. For so, semi structured interview was executed where the results show that the
ministry has not yet a process of informal learning effectively consolidated, since factors such as
outsourcing, lack of support from managers and prevalence of politics interest still operate with
great deterrent for the fluidity of informal learning and integration of servers. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Gestão Pública em Saúde
|