Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15159
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AlessandraAparecidaDeMelo_tcc.pdf422,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Por uma política de inclusão (também) para o aluno indisciplinado
Autor(es): Melo, Alessandra Aparecida de
Orientador(es): Mello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de
Rodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza
Assunto: Disciplina escolar
Escolas - indisciplina
Inclusão escolar
Disciplina da criança
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 16-Nov-2016
Referência: MELO, Alessandra Aparecida de. Por uma política de inclusão (também) para o aluno indisciplinado. 2015. 34 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: A educação inclusiva é um dos maiores desafios da sociedade. Desenvolvida na década de 70, ela envolve não somente a pessoa com deficiência, mas a família, a escola e a sociedade. Este estudo busca argumentos que falam a favor da inclusão escolar da criança considerada indisciplinada, que em tempos na escola dos nossos dias, traz toda uma “carga” de mudanças de contextos vivida pela sociedade. Por sua vez, a instituição escolar, bem como seus professores, sofre com a quantidade de alunos considerados indisciplinados, e esta é uma crescente que traz impactos sérios ao trabalho pedagógico de professores, à interação em sala de aula e do aluno com seus pares. Assim, o que pretendo avaliar é quem são essas crianças indisciplinadas que trazem consigo uma “rebeldia” e que atrapalham o cotidiano da sala de aula. E como estes estão inseridos no contexto escolar e, ao mesmo tempo, como a escola esta lidando com esta problemática. Este estudo esta orientado para a preocupação de inserir estas crianças consideradas indisciplinadas no contexto da educação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons