Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de | - |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza | - |
dc.contributor.author | Melo, Alessandra Aparecida de | - |
dc.identifier.citation | MELO, Alessandra Aparecida de. Por uma política de inclusão (também) para o aluno indisciplinado. 2015. 34 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação inclusiva é um dos maiores desafios da sociedade. Desenvolvida na década de 70, ela envolve não somente a pessoa com deficiência, mas a família, a escola e a sociedade. Este estudo busca argumentos que falam a favor da inclusão escolar da criança considerada indisciplinada, que em tempos na escola dos nossos dias, traz toda uma “carga” de mudanças de contextos vivida pela sociedade. Por sua vez, a instituição escolar, bem como seus professores, sofre com a quantidade de alunos considerados indisciplinados, e esta é uma crescente que traz impactos sérios ao trabalho pedagógico de professores, à interação em sala de aula e do aluno com seus pares. Assim, o que pretendo avaliar é quem são essas crianças indisciplinadas que trazem consigo uma “rebeldia” e que atrapalham o cotidiano da sala de aula. E como estes estão inseridos no contexto escolar e, ao mesmo tempo, como a escola esta lidando com esta problemática. Este estudo esta orientado para a preocupação de inserir estas crianças consideradas indisciplinadas no contexto da educação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escolas - indisciplina | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Disciplina da criança | pt_BR |
dc.title | Por uma política de inclusão (também) para o aluno indisciplinado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-11-16T11:30:29Z | - |
dc.date.available | 2016-11-16T11:30:29Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/15159 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|