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dc.contributor.advisorMello, Maria Aparecida Curupaná da Rocha de-
dc.contributor.advisorRodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza-
dc.contributor.authorMelo, Alessandra Aparecida de-
dc.identifier.citationMELO, Alessandra Aparecida de. Por uma política de inclusão (também) para o aluno indisciplinado. 2015. 34 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA educação inclusiva é um dos maiores desafios da sociedade. Desenvolvida na década de 70, ela envolve não somente a pessoa com deficiência, mas a família, a escola e a sociedade. Este estudo busca argumentos que falam a favor da inclusão escolar da criança considerada indisciplinada, que em tempos na escola dos nossos dias, traz toda uma “carga” de mudanças de contextos vivida pela sociedade. Por sua vez, a instituição escolar, bem como seus professores, sofre com a quantidade de alunos considerados indisciplinados, e esta é uma crescente que traz impactos sérios ao trabalho pedagógico de professores, à interação em sala de aula e do aluno com seus pares. Assim, o que pretendo avaliar é quem são essas crianças indisciplinadas que trazem consigo uma “rebeldia” e que atrapalham o cotidiano da sala de aula. E como estes estão inseridos no contexto escolar e, ao mesmo tempo, como a escola esta lidando com esta problemática. Este estudo esta orientado para a preocupação de inserir estas crianças consideradas indisciplinadas no contexto da educação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDisciplina escolarpt_BR
dc.subject.keywordEscolas - indisciplinapt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordDisciplina da criançapt_BR
dc.titlePor uma política de inclusão (também) para o aluno indisciplinadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-11-16T11:30:29Z-
dc.date.available2016-11-16T11:30:29Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15159-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



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