Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15152
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_EmiliaUemaLourenco_tcc.pdf1,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O fenômeno da gourmetização
Autor(es): Lourenço, Emília Uema
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Culinária gourmet
Produtos de luxo
Marketing
Gourmetização
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 8-Nov-2016
Referência: LOURENÇO, Emília Uema. O fenômeno da gourmetização. 2016. 61 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo estudar o fenômeno da gourmetização, que teve início no âmbito da culinária e cresce cada vez mais - a ponto de atualmente existirem diversas marcas, produtos e serviços denominados gourmet que, no entanto, nada tem a ver com comida. Visto que esse é um fenômeno cujo alcance começa a se estender para além da cozinha, propõe-se estudar alguns cases de sucesso para melhor entender como acontece a gourmetização, e quais são seus pontos positivos e negativos. A partir deste estudo busca-se avaliar o que a estratégia da gourmetização poderia acrescentar às técnicas já conhecidas de marketing.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons