Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15103
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_KamilaBatistadeSena_tcc.pdf332,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação de professores de Química na Universidade de Brasília para atuarem na educação inclusiva
Autor(es): Sena, Kamila Batista de
Orientador(es): Mól, Gerson de Souza
Assunto: Educação inclusiva
Professores - formação
Data de apresentação: 30-Jun-2016
Data de publicação: 3-Nov-2016
Referência: SENA, Kamila Batista de. Formação de professores de Química na Universidade de Brasília para atuarem na educação inclusiva. 2016. 19 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esse trabalho visa investigar, com base na legislação e políticas públicas educacionais, as principais problemáticas relatadas por prováveis formandos do curso de Licenciatura em Química da Universidade de Brasília, em relação à Educação inclusiva, durante formação inicial. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um questionário, acerca de disciplinas cursadas, o motivo de cursa-las ou não, o relato sobre o primeiro contato com estudantes deficientes, e opiniões sobre o que poderia ser modificado buscando melhorias nesse processo. Com a análise das respostas dadas, vimos que os futuros educadores não se sentem preparados frente a essa realidade, deixando evidente a carência de formação, como a principal responsável por esse obstáculo à educação inclusiva.
Abstract: This work aims to investigate, based on legislation and educational public policies, the main problem reported by prospective graduates of the graduation degree in Chemistry from the University of Brasilia, in relation to inclusive education during initial training. The data were collected by applying a questionnaire about the course taken, the reason to coursed or not, the report/description of the first contact with disabled students, and opinions on what could be modified searching improvements in this process. With the analysis of the answers given, we saw that future teachers do not feel prepared to face this reality, highlighting the lack of training as the main responsible for this barrier the inclusive education.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons