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dc.contributor.advisorMól, Gerson de Souza-
dc.contributor.authorSena, Kamila Batista de-
dc.identifier.citationSENA, Kamila Batista de. Formação de professores de Química na Universidade de Brasília para atuarem na educação inclusiva. 2016. 19 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho visa investigar, com base na legislação e políticas públicas educacionais, as principais problemáticas relatadas por prováveis formandos do curso de Licenciatura em Química da Universidade de Brasília, em relação à Educação inclusiva, durante formação inicial. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um questionário, acerca de disciplinas cursadas, o motivo de cursa-las ou não, o relato sobre o primeiro contato com estudantes deficientes, e opiniões sobre o que poderia ser modificado buscando melhorias nesse processo. Com a análise das respostas dadas, vimos que os futuros educadores não se sentem preparados frente a essa realidade, deixando evidente a carência de formação, como a principal responsável por esse obstáculo à educação inclusiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.titleFormação de professores de Química na Universidade de Brasília para atuarem na educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2016-11-03T12:23:58Z-
dc.date.available2016-11-03T12:23:58Z-
dc.date.submitted2016-06-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15103-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work aims to investigate, based on legislation and educational public policies, the main problem reported by prospective graduates of the graduation degree in Chemistry from the University of Brasilia, in relation to inclusive education during initial training. The data were collected by applying a questionnaire about the course taken, the reason to coursed or not, the report/description of the first contact with disabled students, and opinions on what could be modified searching improvements in this process. With the analysis of the answers given, we saw that future teachers do not feel prepared to face this reality, highlighting the lack of training as the main responsible for this barrier the inclusive education.pt_BR
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