Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15091
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ClaudioPereiraGuedes_tcc.pdf476,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Construindo educação na perspectiva da educação inclusiva
Autor(es): Guedes, Claudio Pereira
Orientador(es): Prazeres, Sandra Mary Gonçalves
Assunto: Educação inclusiva
Educação especial
Data de apresentação: 28-Nov-2015
Data de publicação: 27-Out-2016
Referência: GUEDES, Claudio Pereira. Construindo educação na perspectiva da educação inclusiva. 2015. 42 f. il., Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O trabalho realizado é um estudo sobre a construção da educação na perspectiva da educação inclusiva numa escola do município de Malhada – BA, objetivando levantar reflexões sobre o desenvolvimento humano e a educação inclusiva. Para isso, usou-se como plano metodológico a pesquisa qualitativa, com aplicação de entrevistas semiestruturadas a profissionais do corpo docente e a profissional do grupo gestor dessa instituição. Com a obtenção dos dados, tornou-se possível traçar um panorama acerca do fazer educacional pautado no desenvolvimento humano e na construção da educação inclusiva. Os relatos dos professores são apresentados de forma a tornar mais contundente os delineamentos feitos sobre qual a proposta de educação inclusiva da escola pesquisada. Com esse trabalho, educadores dessa e de outras instituições de ensino, são convidados a refletirem sua prática e a relacioná-la com o desenvolvimento de cada indivíduo que ocupa um espaço em sala de aula todos os dias.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons