Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15091
Título: | Construindo educação na perspectiva da educação inclusiva |
Autor(es): | Guedes, Claudio Pereira |
Orientador(es): | Prazeres, Sandra Mary Gonçalves |
Assunto: | Educação inclusiva Educação especial |
Data de apresentação: | 28-Nov-2015 |
Data de publicação: | 27-Out-2016 |
Referência: | GUEDES, Claudio Pereira. Construindo educação na perspectiva da educação inclusiva. 2015. 42 f. il., Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
Resumo: | O trabalho realizado é um estudo sobre a construção da educação na perspectiva da educação inclusiva numa escola do município de Malhada – BA, objetivando levantar reflexões sobre o desenvolvimento humano e a educação inclusiva. Para isso, usou-se como plano metodológico a pesquisa qualitativa, com aplicação de entrevistas semiestruturadas a profissionais do corpo docente e a profissional do grupo gestor dessa instituição. Com a obtenção dos dados, tornou-se possível traçar um panorama acerca do fazer educacional pautado no desenvolvimento humano e na construção da educação inclusiva. Os relatos dos professores são apresentados de forma a tornar mais contundente os delineamentos feitos sobre qual a proposta de educação inclusiva da escola pesquisada. Com esse trabalho, educadores dessa e de outras instituições de ensino, são convidados a refletirem sua prática e a relacioná-la com o desenvolvimento de cada indivíduo que ocupa um espaço em sala de aula todos os dias. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015. |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons