Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/15090
| Título: | O aluno surdo : o professor e o intérprete no ensino regular |
| Autor(es): | Morosov, Cristiane |
| Orientador(es): | Brandão, Lucia de Carvalho |
| Assunto: | Surdos - educação Estudantes com necessidades educativas especiais |
| Data de apresentação: | 2015 |
| Data de publicação: | 27-Out-2016 |
| Referência: | MOROSOV, Cristiane. O aluno surdo o professor e o intérprete no ensino regular. 2015. 31 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015. |
| Resumo: | A monografia tem por objetivo analisar o aluno surdo no ensino regular e o professor intérprete. Discutimos as dificuldades encontradas perante o aluno surdo a comunicação ou a LIBRAS. Utilizamos a pesquisa bibliográfica e de campo, com intuito de focar e analisar quais as principais necessidades do ensino regular para alcançar a aprendizagem desse aluno, considerando o aspecto principal à formação do intérprete e do professor. É preciso criar uma forma de expressar uma interação acessível entre surdos e todos que participam deste processo. Os dados foram obtidos por meio de observação e entrevista com a diretora da escola, onde o caso foi observado. Com base na entrevista constatamos a importância do intérprete perante o aluno surdo. Após a análise foi possível notar que quando o professor intérprete e regente atuam juntos, como co docentes, beneficiam muito o processo de ensino e aprendizagem. |
| Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, 2015. |
| Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons